terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que é a Amizade?


Que é para ti a amizade? A verdadeira Amizade?

Para mim, trata-se de algo que se começa por conquistar, cultiva-se e, mais que tudo, conserva-se... No entanto, sempre estive rodeada de pessoas que não sabem realizar alguma destas simples tarefas, principalmente a última.

Há alguns dias, apercebi-me que não estou com algumas das pessoas mais importantes da minha vida há já cerca de seis/três anos (dependendo dos casos). Contudo, de uma coisa estou certa, se precisar de alguma coisa, sei que esses amigos me apoiarão. E, principalmente, posso ter a certeza absoluta que, se passar por eles na rua, nenhum me irá ignorar e fazer de conta que não me conhece de lugar algum.

Como é possível que alguns seres pensem que o facto de enviar sms's de quando em vez é o suficiente para manter uma amizade? É verdade que muitas se mantêm independentemente da distância física. Mas então e a distância forçada pelas pessoas? Não falo de quilómetros, mas sim de barreiras criadas por alguns.

Afinal, que é para ti a Amizade?


5 comentários:

Anónimo disse...

Parece que isto é para mim...

Amizade para mim é uma das coisas mais importantes, pois amigos temos poucos colegas temos muito.

Pois conquistar...
Falas bem, pois para isso tem que haver dialogo.

Depois ignorar sou so eu que faço isso?

Depois as mensagens é melhor que nao dizer nada, mas prontos a pessoas que não confiam em ninguém e so escrevem . Falar parte fundamental.

Mas prontos eu faço que não conheço as pessoas e so crio problemas nas coisas.

Ao longo destes tempo sempre tive grandes amigas e dei-me super com todas as pessoas, mas nao sei o que se passa agora

Ângela Monteiro disse...

Não, isto não é directamente para ti... Infelizmente, o que escrevi, como o disse, foi algo que já me aconteceu mais do que uma vez... E decidi hoje escrever sobre isso, pois tem sido algo que me tem feito pensar...

Anónimo disse...

Desconfio que seja para mim...

Ângela Monteiro disse...

Acredita no que quiseres...Já te disse as minhas razões, não te posso obrigar a aceitá-las...

Di disse...

conservar uma amizade é das coisas mais difíceis que pode existir. se as amizades normalmente têm inicio na convivência diária e na partilha do que vai acontecendo no quotidiano do espaço q partilham quando cada uma segue o seu rumo como é que mantemos a amizade? as ocasiões para estarmos juntos ficam reduzidas, os temas do dia-a-dia desaparece, e a menos que haja muita cumplicidade e interesses em comum entre nós, o mais certo é a amizade acabar por se transformar em algo do passado, ficando apenas uma cordialidade entre 2 pessoas q um dia partilharam tudo. É por isso que lutar pelas amizades é tão importante. Procurar estar com quem se gosta, procurar saber do que se passa na vida dessa pessoa... e acima de tudo aceitar q essa pessoa possa ter mudado. aceitar que ela possa ter mudado a sua forma de ver as coisas e perceber se isso afecta ou não o que sentimos por ela. há amizades que não sobrevivem à mudança e isso é normal, outras no entanto não são afectadas porque o que une essas pessoas é mais forte. E se por um lado não podemos esperar que venham ter connosco, por outro tb não podemos sempre sempre nós a correr atrás. É preciso tb saber pelo que vale a pena lutar e deixar o resto seguir o seu rumo... e quando essa distância parece forçada... o melhor é exactamente tentar perceber se é só a nossa percepção ou se realmente isso sucede. Se sim, então temos de aceitar que essa pessoa faz parte do passado por muito bom que ele tenha sido. Cada coisa tem o seu momento e a sua duração, se calhar é preciso 'perder' um amigo para se poder ganhar outro... repara como ao te aproximares de mim te afastas-te de outras pessoas que na altura eram mais tuas amigas. tu seguiste o teu rumo, não as abandonaste mas tiveste de fazer algumas escolhas...

bem isto está um testamento -.-'
Adoro-te*

ps para o anónimo que de anónimo tem muito pouco... pondera bem porque é que a carapuça te serviu. se achas q a mensagem é para ti é porque a tua consciência assim o ditou e as justificações que deste mais parecem ser para te convenceres de alguma coisa do que para comentares o post da Ângela...